sexta-feira, 8 de abril de 2011

NA CARONA DA TRAGÉDA


Como disse meu amigo Ed , agora, depois da tragédia no colégio em Realengo , vai ter um bocado de gente  apontando soluções , analisando a personalidade do Wellington , enfim , “ tirando uma casquinha “ do lamentável episódio para se promover. Logo de saída tentaram ligar o franco-atirador a rede Al-Qaeda .  Gente , o cara era só um biruta fissurado em internet. Dizia ser  fundamentalista .  Como podia dizer que era Jesus Cristo .
Não existe ninguém nesse mundo que goste mais de “descer a lenha” no poder público do que eu . Tanto que, na minha opinião , o sargento Marcio estava tranquilamente recolhendo sua propinazinha de final de semana quando de repente foi obrigado a estar no meio daquela fuzilaria . Melhor  que , além de sobreviver virou herói . Também não descarto a hipótese de, depois de ter atirado nas pernas do assassino com a arma da PM, o policial tenha “suicidado” o sujeito com sua arma pessoal. Não seria a primeira execução sumária da PM.  Essa possibilidade não foi sequer levantada.  Mas isso , também é só especulação
Mas , vamos manter o bom-senso . Especular sobre o que poderia ter sido feito para evitar o massacre é uma pergunta de fácil resposta : COISA NENHUMA! .
O Jornalista da  Band  , Sr. Datena , responsável  por um dos piores lixos televisivos nacionais afirmou ontem : “Se a escola tivesse um porteiro , a tragédia poderia ter sido evitada!” . Com certeza Sr. Datena... Especialmente se o porteiro fosse o Bruce Lee . Caso contrário  a lista de mortos estaria agora em 14 (13 alunos e 1 porteiro) .
Houve também quem sugerisse que se colocasse um policial em cada escola . Vocês já pensaram no efetivo necessário para isso? Até porque tragédias como essa não são exclusivas de colégios  públicos . Ademais , seria um efetivo praticamente ocioso , uma vez que casos como esses são raríssimos . Quando muito um aluno mata outro em uma briga escolar. E é geralmente apreendido pelos policiais de rua  .
  Além  disso , experimentem colocar um guarda  nas escolas. Vai  aparecer um pai purista dizendo que é ilegal um homem armado em meio aos alunos. E ontem , se houvesse um policial armado , sua arma estaria , naturalmente , na bainha . ao começarem os disparos  ele teria sido morto pelo Wellington antes que pudesse sacar seu revólver . A empreitada do Sargento Marcio só foi bem sucedida  porque ele chegou à área de conflito já de arma em punho .
Outra sugestão e a colocação de  detectores de metais na entrada dos colégios, projeto este em  tramitação na  Camara dos Deputados .  Ora , os espirais de mola dos cadernos , bem como as partes internas de fichários são metálicas . Pra não dizer dos celulares , hoje indispensáveis . Todos serão revistados?  Nesse caso os  alunos do 1º turno vão ter de chegar no colégio as 3:00 da manhã pra conseguirem  assistir aula as 7:30.
Repito:  Não há solução . O franco-atirador conta com o elemento surpresa.  Aliás , se esse tipo de crime pudesse ser evitado , nossos irmãos “Yankees” já tinham dado um jeito . Ou vocês nunca repararam como são recorrentes esses massacres nos EUA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário