domingo, 5 de dezembro de 2010

Meu país

O país onde eu moro é como um animal grande e manso que não sabe a força que tem . O dia que enxergar suas próprias virtudes tornar-se-a a maior potência mundial . Meu país deu ao mundo Machado de Assis, Vinicius (poetinha) de Moraes , Ari Barroso e sua umiversal aquarela. Deu ao mundo o Rei  do futebol , meio mágico meio jogador . E não contente , foi o berço do inesqucível Airton Senna .
No meu país tenho minha casa. Na minha casa um quintalzinho . Não é grande , mas dá cinco tipos de frutas diferentes . E se você não sabe o que é sentar embaixo de uma mangueira com uma roupa velha  e se Lambuzar chupando manga , descupe, mas você não conhece a felicidade em sua plenitude.
Não quer manga? Faz mal não. Tenho banana (Tão rara e cara em outras terras) , acerola , mamão, amora . Mas se ainda assim nada disso te apraz é só sair do meu portão e caminhar 20 metros e dar com centenas de Jamelões , frutinha doce , parecida com jaboticaba , tingindo de roxo o chão.
E o povo?
Tem noutro país qualquer lixeiro sambista? Baiana fazendo acarajé ? Tem a torcida do meu Flamengo lotando o Maracanã? Tema galera balançando as arquibancadas da Sapucaí pegando um Itá no Norte ?(Explode coração!)
Em outras terras não ecoa do interior o som do berrante “Vai boiadeiro que a noite já vem... Larga teu gado e vai pra junto do teu bem!”.
Nem se escuta dos longuinquos sertões “È Lampi , Lampi, Lampi... É Lampi , Lampião... Meu nome é Virgulino , apelido Lampião!”
Aqui tenho calor.... Mas se preferir também acho neve . O que me falta então?
Que me desculpem outras pátrias... MAS EU SOU BRASILEIRO SIM SENHOR!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário