quarta-feira, 30 de março de 2011

O BRASIL DO BBB

      Depois de um longo e tenebroso  inverno , eis que um assunto desperta meu apetite de escrever . Hoje,  em um jornal aqui do Rio uma manchete ocupava meia pagina: “O BRASIL MARIOU” , referindo-se a vencedora da última edição do “Big Brother Brasil” . No mesmo jornal havia uma notinha de canto de página “Lula e Dilma vem para o velório de José Alencar” . O que eu devo pensar de um país onde se oferece à vencedora de um “reality show” uma manchete de meia página , enquanto se dá à morte de um ex vice- presidente apenas uma notinha? Será que o povo desse país está preparado para votar? (Que me perdoe o Tiririca!) . Será que tem discernimento para decidir o futuro da nação?
Engraçado... Quando eu era  criança , lá pelos anos 70 diziam na televisão que “Esse é um país que vai pra frente” . Hoje penso que me enganaram  .  Ou então o Brasil foi pra frente . Quando chegou lá na frente achou uma vaga e estacionou , Ficou estacionado 20 anos , a bateria arriou , e hoje o Brasil não pega. Nem no “tranco”!
Não que eu fosse um grande admirador do Zé Alencar , Aliás , tudo o que se refira ao governo do PT me causa urticária . Mas devo admitir que o mineiro tinha umas “tiradas” brilhantes . Pelo menos se comparadas a qualquer um dos “BBBs” (de todas as edições)
Ao “Big Brother” não assisto . Mas um dia desses a Tv estava casualmente ligada quando eu deitei no sofá da sala para “jiboiar” .  Fiquei olhando para a tela , mais para a ação do que para o programa em si . Bastou que a tal Maria dissesse umas três frases para eu ter a prova inequívoca de que Deus não existe . Se existisse de fato algum ser divino , dava a essa moça uns trinta gramas a mais de cérebro ... e uns trezentos gramas a menos de bunda.
Mas já que a moda é “Reality Show” , porque então não fazer uma mistura de “BBB’ com “Soletrando”? Mas abrangendo além do português , a matemática, história etc....
Ia funcionar assim: Seriam enclausurados alguns professores e uns trinta alunos . As exibições do “BBB-Soletrando” seriam claro, trechos instrutivos da aula . O líder da semana seria aquele aluno que conseguisse melhor desempenho numa avaliação . O eliminado em contrapartida , lógico quem tivesse o pior desempenho.  As intrigas? Vocês já viram a quantidade de fofoca numa sala de aula?
Mas será que ia dar certo? Acho que não! Penso até que seria um retumbante fracasso! A não ser que colocassem umas alunas ninfetinhas, todas de saia curta e meias três-quartos... E uma delas transasse com o professor de português!

Nenhum comentário:

Postar um comentário